O tempo é implacável! Mais um gigante deixa de viver entre nós.
Sim, minhas referências musicais estão partindo desse mundo, deixando para nós apenas o seu legado.
É estranho. Meu gosto musical é fundamentado em sons de bandas antigas, das quais muitos artistas já faleceram.
Alguns se foram de forma precoce, partindo ainda jovens, enquanto outros se despedem após décadas contribuindo e alimentando nossos ouvidos.
No entanto, mesmo tendo em mente de que a idade e os problemas de saúde chegam a todos, sempre é triste se deparar com a notícia de que aquele que ajudou a criar sua identidade musical não poderá fazê-lo mais.
Ontem foi a vez de Eddie Van Halen partir para junto aos outros gênios do rock.
Sua contribuição para o gênero e para a música foram imensos e o seu nome já há muito tempo está gravado no hall dos deuses do rock.
Com o tapping, sua marca registrada, Van Halen se tornou um dos principais nomes por popularizar essa técnica.
Sua partida provavelmente colocará fim a mais uma banda que por tantas vezes ouvi e que resistiu ao passar dos anos e a tantas brigas e disputas.
O tempo está levando embora aqueles que me moldaram e me ajudaram a criar minha identidade musical.
É triste quando uma voz se cala, uma guitarra se despluga e uma bateria não percute.
A música e o universo do rock já sentem sua falta, e a melhor forma de te homenagear é ouvindo suas obras num alto e bom som!
Olá Vinícius, muito bom o seu artigo, você escreve muito bem! De fato és um comentarista, tanto esportivo quanto musical.
Não acho estranho você gostar de músicos e músicas do passado. Eu acredito que a boa música está nas décadas anteriores, e atualmente a qualidade musical caiu muito.
Eu que gosto de cantores como Nelson Gonçalves, Carlos Galhardo, Carmem Miranda, e internacionais como Bee Gees, estou mais mergulhado no passado do que imaginas…rsss.
Normal…rss. Abraço amigo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, meu amigo. Muito do que gostamos vem do passado. Infelizmente pouca coisa dos dias atuais têm um bom conteúdo e nos agrada. Que bom para isso podemos voltar no tempo e aproveitar tudo o que foi criado lá atrás!
CurtirCurtir
[…] LEIA MAIS: O adeus a outro gigante […]
CurtirCurtir