A última dança de Messi e Barcelona

Nesse final de semana se inicia mais uma temporada do Campeonato Espanhol.

No entanto, a La Liga 2020/2021 terá um ingrediente extra além daquela já prevista disputa entre Barcelona e Real Madrid pelo título.

A temporada que se aproxima deverá ser a última a contar com a participação de Lionel Messi.

Após 16 anos atuando pela equipe principal do Barcelona, o argentino deve fazer sua despedida do clube catalão nessa edição da liga.

Os indícios da saída do ídolo foram confirmados com o seu pedido formal para deixar a equipe blaugrana ainda nessa janela de transferências, sendo especulada a sua ida para o Manchester City.

A temporada que se aproxima deverá ser a última de Messi com a camisa do Barcelona. Crédito: Getty Images

No entanto, no intuito de evitar um litígio com o clube que o revelou, Messi aceitou permanecer no Barcelona até o final da temporada a ser disputada, podendo assim, sair de forma livre e com a imagem menos arranhada entre os torcedores da equipe.

Assim, diante da clara indicação dessa edição de La Liga ser a última a contar com o argentino, a competição ganha mais peso, aumentando o interesse e curiosidade das pessoas em acompanhar a despedida do jogador de seu clube.

Algo semelhante aconteceu em 1998, mas em outro esporte. A temporada derradeira do astro Michael Jordan com equipe do Chicago Bulls voltou à tona com o lançamento do documentário da Netflix protagonizado pela estrela da NBA, The Last Dance (Arremesso Final, no Brasil).

Astro do Chicago Bulls em sua última temporada pela equipe.

No mesmo sentido, a última temporada de Messi com a camisa do Barcelona tem tudo para ganhar ares de roteiro cinematográfico, onde nenhum detalhe sobre a “última dança” do argentino com o clube que o revelou para o mundo será perdido.

Ao final de tudo, restará a dúvida: Será que o Barcelona sentirá tanto a ausência de Messi como os Bulls ainda sentem de Jordan?

LEIA MAIS:

Benvenuto a Roma, Dan

Um comentário sobre “A última dança de Messi e Barcelona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s