Clique aqui, e então comece a leitura.
Enfim, a Premier League é do Liverpool! Sim, foi muito tempo de espera, um jejum injustificado diante da grandeza e importância da equipe no cenário do futebol inglês e, por quê não, mundial?
Trinta longos anos sem poder soltar o grito de campeão inglês.
Mesmo ganhando diversos outros campeonatos, incluindo duas Champions League, os Reds sempre almejaram conquistar a Premier League.
Na última vez que foram campeões (1989/1990), o campeonato inglês ainda era a Football League First Division.
A atual liga teve seu início em 1992/1993 e desde então o torneio tinha conhecido como campeões: Arsenal, Chelsea, Manchester United, Manchester City, Blackburn Rovers e Leicester.
O campeonato carecia de ter o Liverpool em seu rol de campeões.
Em algumas temporadas isso quase aconteceu, mas o destino acabou escrevendo tristes e sofridos finais para o clube e seus jogadores na busca pelo título que faltava.

Títulos perdidos por detalhes, por uma bola que não entra ou um escorregão que colocou a perder todo o trabalho e empenho de uma temporada.
Porém, dessa vez, o time do fantástico e carismático Jürger Klopp não deu “sopa para o azar”, mesmo quando a pandemia parecia querer adiar o sonho um pouco mais.

Não teve jeito! Uma campanha irretocável trouxe o esperado título com sete rodadas de antecedência.
O torcedor, que tanto sofreu e se viu ridicularizado por três décadas pôde enfim soltar o grito de campeão, exorcizando todos os fantasmas que os acompanharam durante todos esses anos.
Se a torcida, que sempre canta que o clube nunca caminhará sozinho, hoje se emociona em acompanhar sua equipe no ponto máximo da glória.

Se há no mundo um time merecedor de tal conquista, sem dúvida alguma, esse time é o Liverpool.
A maldição foi quebrada, a última peça para a sala de troféus do clube foi conquistada.
A Premier League é o Liverpool, e o futebol agradece!