São Paulo se arrisca ao manter André Jardine no comando

André Jardine já chegou ao comando do São Paulo convivendo sob os olhares de desconfiança da mídia e da torcida.

Sua efetivação, confirmada em meio aos resultados ruins da equipe do Morumbi deixou ainda mais clara a pressão que ele teria de conviver.

andré jardine são paulo

O treinador da base assumiu a equipe principal na reta final do Brasileirão último ano com a indigesta missão de fazer o time garantir, ao menos a vaga direta para a edição desse ano da Libertadores da América.

O São Paulo, que liderou o campeonato em boa parte, teve uma impressionante queda de rendimento no segundo turno naquele Brasileiro, garantindo apenas a classificação para a fase prévia do torneio continental.

Passado o turbulento fim de ano, o jovem treinador teve na Flórida Cup a oportunidade de mostrar a evolução e, principalmente, bons resultados.

No entanto, diante de novas derrotas, ainda que em uma competição preparatória, fez a pressão sobre ele aumentar.

O desempenho do São Paulo nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista também está bem abaixo do desejado pela diretoria e torcida tricolor.

No entanto. os altos e baixos do time até agora foram tolerados porque o jogo que de fato importava para o São Paulo era aquele realizado ontem na Argentina contra o Talleres. Confronto esse que definirá o resto da temporada tricolor.

Com a chance de afastar a desconfiança em seu trabalho, André Jardine, mais uma vez não conseguiu surpreender e o São Paulo corre agora sério risco de se despedir precocemente do principal torneio do continente.

Caso o clube deseje realmente seguir em frente na competição deverá, antes de tudo, trazer para seu comando um treinador experiente e que saiba lidar com situações tão adversas como é a atual desvantagem de 2 a 0.

André Jardine pode ter um futuro brilhante em sua carreira de treinador. No entanto, permanecer na linha de frente do São Paulo, protagonizando um possível fracasso na Libertadores, pode ter custo muito alto para o profissional .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s