Não basta a Portuguesa contar com o “Rei do acesso”

Conhecido por conseguir conquistar vagas a divisões superiores com diversas equipes,o “Rei do acesso” terá a difícil missão de reconduzir a Portuguesa novamente à elite paulista.

No entanto, nessa nova jornada, o técnico terá em mãos um elenco de baixo nível técnico além de pouco ou nenhum dinheiro para contratações.

Os jogadores que a Portuguesa conseguiu trazer nas últimas temporadas seguiram apenas o critério do baixo custo, sendo muito deles, pouco conhecidos e de qualidade técnica questionável.

Seu desempenho nos poucos torneios que disputa ficou muito aquém daquilo que o clube necessita para voltar a figurar em um patamar de maior significância no futebol.

A torcida ainda encontra forças para apoiar o time, resistindo aos fracassos e vexames que se enfileiraram nos últimos anos.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 - SÉRIE C: PORTUGUESA X BOA ESPORTE

A chegada de um treinador com um histórico de sucesso em conquistar acessos é apenas o primeiro ponto a ser acertado pela diretoria.

O próximo passo é trazer para o clube atletas com o mínimo de qualidade e noção de jogo, algo que esteve bem distante dos últimos que passaram pelo Canindé.

Além disso, quem vier para vestir o manto rubro-verde, além da habilidade com a bola, deverá mostrar também comprometimento e respeito pela história dessa entidade que se aproxima de seu centenário.

A receita até pode parece simples, mas conseguir unir esses elementos não é o suficiente.

Será preciso torcer para que, não só esses componentes consigam “dar liga” e conduzam a equipe novamente à elite paulista.

Os torcedores lusitanos terão que torcer também para que os atos praticados por aqueles que administram o clube não afete o desempenho dentro das quatro linhas.

Somente com muita união, fé e trabalho é que a Lusa conseguirá sair da escuridão em que se encontra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s