O amistoso da seleção serviu para alguma coisa?

Foi uma verdadeira pelada de fim semana a partida amistosa que a seleção brasileira fez ontem nos Estados Unidos. Após uma vitória sem grande esforço contra a seleção local na última sexta-feira (7), os comandados do técnico Tite tiveram na noite de ontem mais um “importante” e “difícil” desafio: El Salvador.

A partida toda foi conduzida em ritmo de treino. O adversário não oferecia perigo algum, se portando praticamente como um expectador em campo.

Os jogadores convocados pouco foram exigidos, tendo eles perdido a oportunidade de mostrar seu verdadeiro potencial vestindo a camisa da Seleção.

brasil_vence_el_salvador-825x549

Para piorar, aqueles que atuam em times aqui do Brasil desfalcaram suas equipes em jogos importantes do Campeonato Brasileiro, podendo ainda perder os jogos de hoje pela Copa do Brasil.

A seleção brasileira nesse período pós-Copa ainda não teve um adversário de qualidade, que pudesse realmente colocar à prova seu técnico e jogadores.

Como já ficou evidente nos últimos fracassos do Brasil em Copas, seus piores adversários são os europeus, tendo o país sido eliminado nos últimos Mundiais por França, Holanda, Alemanha e Bélgica, respectivamente.

Disputar partidas amistosas contra adversários muito inferiores tecnicamente não trará nenhum benefício ou crescimento para a Seleção.

O Brasil devia, sempre que possível, testar seus jogadores contra os melhores do mundo, onde as partidas realmente podem servir como um termômetro para a equipe.

Golear adversários como o de ontem não é mais que a obrigação para quem é visto e se vê como uma potência do futebol.

Tite deve preparar o Brasil para grandes desafios, devendo sair da zona de conforto que a seleção encontrou nesses dois últimos jogos.

Somente assim é que a torcida e a mídia poderão afirmar que a preparação para as próximas competições foi, de fato, adequada.

Um comentário sobre “O amistoso da seleção serviu para alguma coisa?

  1. Serviu pra “ferrar”, pra não usar outro termo, os times que disputam as semi finais da Copa do Brasil ! Tite incoerente, e principalmente se rendendo a mídia,colocando Neymar como capitão !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s