Estreia com o pé direito!

Em sua estreia na Copa Paulista, Portuguesa vence o Nacional por 1 a 0 no Canindé com direito a golaço de bicicleta de Matheus Rodrigues.

Foram quase cinco meses sem que o torcedor lusitano pudesse acompanhar a Portuguesa em campo em uma partida oficial. No entanto, na tarde do último domingo (5), essa espera chegou ao fim.

Os 1.630 torcedores que estiveram presentes na tarde de ontem no Canindé puderam matar a saudade de ver a equipe em campo diante do Nacional, um rival local, em uma partida acirrada e com chances para ambas equipes.

lusa

O ponto alto da partida se deu logo nos primeiros 15 minutos, quando o jovem Matheus Rodrigues aproveitou a sobra de bola em uma cobrança de escanteio e numa linda bicicleta marcou o único gol do jogo.

Mais do que a vitória em sua estreia na Copa Paulista, a Portuguesa presenteou sua torcida com um lance que certamente colocará o clube novamente em um lugar de destaque do noticiário esportivo.

Atualmente, são raros os momentos na mídia onde o clube é tema de matérias positivas e de destaque, uma vez que nos últimos anos os escândalos e os problemas financeiros e administrativos têm sido a grande tônica lusitana na mídia especializada.

A pintura assistida na tarde de domingo, resgata no torcedor o orgulho de poder ver em campo o manto rubro verde. Melhor ainda quando ele é, ao soar do apito do juiz, contemplado com os 3 pontos da vitória. Deixa em segundo plano, ainda que por um breve momento, todas as mazelas pelas quais seu clube tem sofrido.

A Portuguesa iniciou sua campanha da melhor forma possível: Com uma vitória e um golaço que reacendem em sua torcida a esperança de poder ver o clube vivendo dias melhores, podendo até, quem sabe, sonhar com a conquista da Copa Paulista.

Seria o primeiro e o mais importante degrau a ser alcançado para o retorno do clube às divisões nacionais do futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s