Palpites para os jogos das semifinais da Copa do Mundo 2018

A Copa da Rússia vem se aproximando do fim. Dos 32 países que iniciaram a competição, somente 4 seguem em busca do título e, com os confrontos definidos, passamos à análise das semifinais.

7bmjgjkzaqeoyywb3pqf8ao5v

FRANÇA X BÉLGICA

Um duelo que coloca frente a frente uma seleção apontada como favorita desde o início, a França, e outra que chegou para a Copa com boas perspectivas, a Bélgica.

Os franceses até esse momento têm apresentado um futebol envolvente, com seu ataque vivendo grande fase. Uma seleção jovem e aplicada taticamente.

O treinador Didier Deschamps comanda um time com jogadores de destaque, sendo Mbappé o símbolo dessa equipe. Tendo superado adversários de tradição, como Argentina e Uruguai, a França chega a essa fase credenciada como forte postulante ao bicampeonato.

Do outro lado, a tão falada e badalada “geração belga”, de jogadores com destaque em grandes equipes mundiais e que há tempos carregam a responsabilidade de levar a Bélgica a um patamar mais elevado no cenário do futebol mundial.

Os belgas chegam à semifinal invictos na competição, tendo vencido todos os cinco jogos disputados até o momento.

O técnico Roberto Martínez tem em seu elenco excelentes atletas, como Hazard, De Bruyne e o artilheiro Lukaku, jogadores responsáveis diretos pela vitória sobre o Brasil nas quartas de final.

Com essas equipes em campo, o torcedor e amante do bom futebol, certamente presenciará um jogo emocionante, com chances de gols para ambos os times,e quem sabe, um placar bastante movimentado.

Para esse confronto, os belgas terão pela frente o maior desafio de sua história futebolística. Estarão preparados para enfrentá-lo?

Quem deve ir à final: FRANÇA

INGLATERRA X CROÁCIA

Duelo cercado de otimismo e superação, uma vez que nenhum desses países eram cotados como favoritos a chegar tão longe no Mundial.

Os ingleses surpreenderam a todos apresentando um nível de futebol que há décadas não se via. Após várias participações sem brilhar em Mundiais, a seleção dos criadores desse esporte se vêem novamente próximos da glória máxima.

Após o fiasco protagonizado na Copa do Brasil, o time da terra da Rainha passou por uma reformulação profunda, o que incluiu a saída de jogadores consagrados, como Rooney e Gerrard. Outra mudança significativa foi a chegada do jovem treinador Gareth Southgate, que era no início de sua passagem, apenas o técnico interino.

Superada a desconfiança inicial, resgatou o orgulho que há tempos não se via na equipe, presenteando a fanática e sempre crítica torcida inglesa com um time muito bem montado, que chega a uma semifinal de Copa do Mundo após 28 anos.

Superação também é a palavra ideal para descrever a jornada da Croácia nas fases finais dessa Copa. Após um início animador, com direito a goleada pra cima da Argentina, os croatas passaram a ser vistos como uma das equipes com o melhor futebol apresentado.

Porém, nas partidas eliminatórias, Modrić e os demais jogadores da seleção passaram por verdadeiras provas de fogo, tendo conquistado as vitórias somente nas cobranças de pênaltis, tanto contra a Dinamarca como contra a anfitriã Rússia, o que pode ter ocasionado um desgaste extra no time.

A chegada até as semifinais iguala a campanha de estreia da Croácia em Copas, onde em 1998 a seleção acabou sendo superada pela França.

Agora, diante dos ingleses, terão pela uma frente uma equipe empolgada por uma campanha que não se via há vários anos, com o país unido e confiante na conquista do título que não vem desde 1966.

Quem deve ir à final: INGLATERRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s