Neymar precisar querer agir como adulto

Craque da seleção, Neymar deve parar de agir como um menino e ser um adulto, tanto dentro como fora de campo.

O Brasil se despediu da Copa do Mundo após ser superado sem grandes dificuldades pela seleção da Bélgica em uma partida onde mais uma vez, Neymar, a grande estrela e referência do time, teve uma atuação discreta, pouco contribuindo em campo.

Passada a eliminação, as opiniões sobre a postura do craque nesse Mundial estão divididas entre acolher e confortar o principal jogador brasileiro ou cobrá-lo para que tenha um postura madura, tanto dentro como também fora das quatro linhas.

Desde seu surgimento para o mundo do futebol, Neymar sempre foi visto como uma “joia rara”, um jogador que em pouco tempo iria estourar, se tornando a grande referência no esporte que é a paixão nacional.

Infelizmente, para que isso fosse possível, foi realizado um trabalho com o intuito de preservá-lo das dificuldades e dos desafios que a vida impõe a todos. Trabalho esse que poderá ser o fator determinante para que sua carreira não atinja o nível que todos esperam.

Neymar teve ao seu redor pessoas preocupadas em poupá-lo de críticas e privações, dando a ele o que era de seu desejo, crescendo, assim, acostumado a fazer o que sempre teve vontade, estando blindado ao “não”.

Porém, toda essa proteção o impediu de amadurecer, de compreender o peso que seu estilo de viver lhe traria no mundo real. E foi justamente por isso que viu o mundo o condenar durante a Copa, sendo alvo de críticas e até piadas por ser o que é.

caio-se-revolta-com-repercussao-de-pisao-em-neymar-central-da-copa-2018

Conviver com as críticas, sejam elas técnicas, como sua forma de valorizar as faltas sofridas, ou sociais, por sempre ter vivido como quem faz o que bem entender, sem responsabilidades ou consequências, tornou-se insustentável durante a Copa .

Apesar de já ter 26 anos anos, o astro brasileiro ainda é tratado por muitos como um menino. Postura essa que deve ser revista por ele e por todos que chancelam essa forma de tratamento. Ele precisa amadurecer caso queira ser respeitado no mundo da bola.

Muito disso somente será possível caso ele aceite o fato que não é mais um menino e se torne realmente um homem, sendo exemplo de liderança e com um comportamento compatível com tal status, caso contrário, Neymar terá sido apenas mais um jogador que não soube explorar todo o seu potencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s