Palpites para os confrontos de oitavas-de-final da Copa do Mundo Rússia 2018

Encerrada a fase de grupos, restam agora na disputa do mundial da Rússia 16 seleções. Definidos todos os confrontos, passamos a analisar cada um dos oito jogos.

Cópia de logo-copa-foto (2)

FRANÇA X ARGENTINA:

O duelo que abre a fase final do mundial, terá de um lado a jovem e promissora seleção francesa que, apesar de possuir elenco de muita qualidade e ter conquistado sua classificação com certa folga, ainda não apresentou  aquele futebol que convence sua torcida.

Do outro lado está a Argentina, que penou, e muito para passar para a segunda fase do torneio. Envolta desde antes da Copa em um clima conturbado, onde a relação entre técnico e jogadores nunca esteve em harmonia. Apesar de todas as dificuldades, Messi e companhia superaram esse cenário caótico, salvando a seleção argentina do vexame da eliminação precoce, o que pode ter fortalecido a confiança da equipe, .

No entanto, ainda que passado o susto, os argentinos terão pela frente um oponente que estará em busca de sua afirmação no torneio. Dessa forma, a promessa é de um jogo bastante equilibrado, onde os franceses tentarão se aproveitar das falhas no sistema defensivo da Argentina para liquidar o  duelo o quanto antes. Já do outro lado, a seleção do técnico Sampaoli, mais uma vez apostará suas fichas em Messi, torcendo que o craque do Barcelona defina mais uma vez a favor dos argentinos.

Quem deve passar: França

URUGUAI X PORTUGAL

Partida que colocará frente a frente dois atacantes acostumados a disputar a artilharia na Espanha.

A seleção portuguesa deposita em Cristiano Ronaldo todas as suas fichas para a classificação, sendo que caberá a ele novamente superar a defesa adversária e levar os portugueses às quartas-de-final.

No entanto, a tarefa não será tão fácil, uma vez que seu adversário até esse momento é a única equipe a não sofrer nenhum gol na competição.

A disciplina e o esquema tático da seleção uruguaia é de se admirar. O trabalho comandado por Óscar Tabárez resgatou o futebol do país, tendo sua equipe um ótimo sistema defensivo, um meio campo organizado e um ataque letal comandado por Suárez e Cavani.

E é esse conjunto uruguaio que deve se sobressair  no confronto.

Quem deve passar: Uruguai

ESPANHA X RÚSSIA

Os anfitriões já conseguiram alcançar seu objetivo no torneio: Não sair logo na primeira fase.

Conquistaram vitórias expressivas mas contra adversários fracos, sendo que em um jogo contra uma equipe superior, os russos viram sua real capacidade ao serem facilmente dominados.

Os espanhóis, ainda que com uma dose de emoção, conseguiram se garantir nessa fase do torneio. Com um elenco muito superior tecnicamente ao russo, a seleção espanhola não terá muito trabalho em pôr um fim à caminhada russa nesse mundial.

Quem deve passar: Espanha

CROÁCIA X DINAMARCA

A Croácia vem mostrando até esse momento um futebol de alto nível, passando pela primeira fase com três vitórias e sem nenhuma dificuldade. Seu elenco possui jogadores que atuam em grandes equipes da Europa, o que realça a qualidade dos jogadores croatas.

A Dinamarca, por outro lado, não fez grandes exibições, tendo vencido apenas um dos três jogos da primeira fase, tendo protagonizado ainda contra a França um dos piores jogos do torneio até esse momento.

Para essa partida a seleção da Croácia deve sair classificada, o que seria ótimo para a competição, pois poder contar com uma seleção que apresenta um futebol tão agradável de se assistir é um privilégio.

Quem deve passar: Croácia

BRASIL X MÉXICO

Eis o jogo em que o país irá parar.

A seleção brasileira não rendeu até o momento, tudo aquilo que dela se espera. Seus craques ainda têm muito o que melhorar. Exceção a Coutinho, todo o restante do elenco brasileiro deve evoluir  muito se quiser continuar sonhando com o hexa.

Os mexicanos chegam nessa fase felizes e aliviados. Vencer a Alemanha logo na estreia foi o que praticamente garantiu o México nas oitavas, mas a derrota sofrida para a Suécia no último jogo da fase de grupos poderia ter-lhes custado a classificação. Isso só não ocorreu graças à ajuda dada pela já eliminada Coréia do Sul, que tratou de garantir aos alemães a passagem de volta pra casa.

A seleção brasileira enfrentará um adversário que tentará, pelo sétimo mundial consecutivo, passar pelas oitavas-de-final.

Será um duelo bastante equilibrado em que a equipe comandada por Tite conseguirá avançar até a próxima fase do torneio, ainda que com altas doses de emoção.

Quem deve passar: Brasil

BÉLGICA X JAPÃO

Talvez aqui o confronto mais desigual.

A tão falada geração belga, a exemplo da Croácia, vem apresentando um ótimo futebol, superando seus rivais sem grande esforço, o que a credencia como uma das favoritas a vencer o mundial.

Já os japoneses chegam às oitavas graças ao critério dos cartões amarelos, já que em campo a campanha foi igual à de Senegal. Foram os únicos asiáticos que avançaram à fase de eliminação. Um grande feito para eles, mas essa fase deve ser também o fim da linha para o Japão, visto a enorme diferença de qualidade entre seu elenco e o time da Bélgica.

Quem deve passar: Bélgica

SUÉCIA X SUÍÇA

Um confronto que deverá ser muito disputado e com poucos gols, visto que o futebol de ambas equipes se pauta em se defender bem.

A Suécia chega com a moral de ter ficado em primeiro no grupo que tinha como grande favorita a eliminada seleção alemã, tendo feito contra o México sua melhor exibição.

Os suíços ficaram com a segunda vaga do grupo que teve como líder o Brasil, superando a outra seleção postulante à vaga, a Sérvia. Caberá a Shaqiri e Xhaka a missão de tentar levar os suíços à próxima fase.

Quem deve passar: Suíca

COLÔMBIA X INGLATERRA

O jogo que fecha essa fase da Copa colocará frente a frente duas equipes que possuem um futebol agradável de assistir e bons jogadores.

Passado o susto da derrota na partida de estreia contra o Japão, a Colômbia se encontrou no restante da primeira fase e conquistou a vaga para as oitavas ficando em primeiro lugar no seu grupo. O elenco ainda conta com vários jogadores remanescentes da última Copa e tem em seu comando o mesmo técnico.

Já os ingleses querem apagar aquela péssima imagem que ficou no mundial realizado no Brasil. Para isso contam com um elenco renovado e um jovem treinador, que até esse momento vem fazendo um bom trabalho, sendo que é a da Inglaterra o atual artilheiro da competição.

Harry Kane deverá aumentar seu saldo na artilharia do torneio e os ingleses devem sair vitoriosos desse disputadíssimo duelo contra os colombianos.

Quem deve passar: Inglaterra

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s