A seleção brasileira e a lesão de seus jogadores

O Brasil, no andamento da disputa da Copa do Mundo, vem sofrendo de forma recorrente um grande problema: a lesão de seus jogadores.

Ao final da fase de grupos a Seleção já perdeu três jogadores, sendo que nos treinos preparatórios outros já haviam se lesionado.

No fim da primeira rodada, após a partida contra a Suíça, a Seleção perdeu o lateral-direito Danilo. No jogo contra a Costa Rica, o time entrou com Fágner no lugar de Danilo, sendo que neste duelo foi Douglas Costa, destaque do jogo, que lesionou a coxa, ficando fora da última partida do grupo. Já no início da partida contra a Sérvia foi a vez do lateral-esquerdo Marcelo se machucar, dando lugar para Filipe Luís. Dessa forma, o plantel brasileiro está com apenas 20 jogadores aptos a entrar em campo.

marcelo-brazil-serbia-world-cup-2018_19uceyal4sdg61q2071jyp70xc

Ainda não se sabe o tempo necessário para a recuperação dos jogadores, mas o simples fato do elenco perder em média um atleta por partida é motivo de preocupação para a Comissão Técnica e torcedores, além de gerar dúvidas sobre quem pode ser o substituto ideal para cada posição.

Saber lidar com tais perdas e fazer as adaptações adequadas será o grande desafio do técnico Tite para o restante da competição. Tudo isso com a esperança de que aqueles que estão fora de combate, retornem, e que nenhum outro jogador ocupe uma vaga no departamento médico da equipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s