O gol e a glória para os panamenhos

O Panamá fez neste ano a sua estreia em Copas. O balanço até o momento são duas derrotas em dois jogos disputados. A equipe sofreu, até agora, 9 gols, tendo a pior defesa entre todas as 32 seleções do torneio. Contudo, os panamenhos têm um motivo para se orgulhar.

Em meio às derrotas sofridas, o país e o resto do mundo conheceram hoje um novo herói nacional: Felipe Baloy. Ele é o responsável por ser o primeiro jogador da história do Panamá a marcar um gol para seu país em Copa de Mundo.

Group G England vs Panama

Ainda que esse feito tenha sido alcançado em uma partida em que sua equipe já se via derrotada pelo ingleses por 6×0, o gol de Baloy foi motivo de muita euforia e orgulho para ele, seus companheiros em campo, comissão técnica e para a torcida presente nas arquibancadas do Estádio de Níjni Novgorod.

A história que foi escrita jamais sairá da memória do povo panamenho. Se conseguir participar de uma Copa do Mundo era algo impensável ao país, conseguir marcar seu primeiro gol no torneio logo contra uma seleção campeã mundial já valeu a viagem para a Rússia.

dt.common.streams.StreamServer

Quem vê de fora a intensidade com que os panamenhos comemoraram o primeiro gol do país no principal torneio de seleções do Mundo, pensa que eles estão celebrando um título.

Para eles, é!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s