Portugal e a escancarada dependência de Cristiano Ronaldo

Na partida mais aguardada da primeira fase da Copa do Mundo de 2018, Portugal e Espanha corresponderam à expectativa criada e brindaram os amantes do futebol com um emocionante confronto que, até o momento é o melhor jogo deste mundial.

No entanto, por trás do eletrizante empate em 3×3, temos escancarada a total dependência e torcida da equipe lusitana para que seu maior craque e ídolo ,Cristiano Ronaldo, esteja em um dia inspirado.

Isso porque durante toda a partida, os jogadores portugueses procuraram acionar o atacante do Real Madrid para que o mesmo finalizasse as jogadas de ataque da equipe.

Toda essa dependência cria a sensação de que Cristiano Ronaldo é um oásis na equipe portuguesa, onde os outros jogadores sequer tentam fazer a diferença. Apenas tocam para o ídolo do time e esperam que ele resolva tudo, sendo que vários desses jogadores têm qualidade para poder contribuir mais com o time.

No elenco luso existem bons jogadores que sem dúvida alguma podem mostrar mais de seu futebol e acrescentar mais qualidade à equipe.

IMG-20180615-WA0023

Porém, se por falta de confiança ou receio de ofuscar a estrela do time, acabam se escondendo por trás da sombra de Cristiano na torcida de que com ele os lances resultem em gols para os portugueses.

Exemplo claro disso é o fato de todos os gols da seleção portuguesa no duelo com a Espanha terem sido fruto de jogadas criadas e faltas sofridas pelo atacante.

Dessa forma, os demais jogadores em campo demonstram ser apenas como meros coadjuvantes no esperado espetáculo protagonizado pelo cinco vezes melhor jogador do mundo.

Com essa exibição de gala, a torcida, não só das arquibancadas, mas também dentro de campo é a que Ronaldo siga inspirado, decidindo os jogos para seu país.

Um comentário sobre “Portugal e a escancarada dependência de Cristiano Ronaldo

  1. Como vc bem escreve,na seleção Lusa bons jogadores fazem parte do elenco mas aguardam que o idolo resolva tudo,ja na nossa seleção temos excelentes jogadores e o “craque” mídia Neymar, tenta de todas as formas ofuscar o brilho dos demais companheiros, tentando jogadas indiviDuais e chamar atenção para si próprio atraves de artifícios extra bola

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s