As oitavas da Libertadores para os times brasileiros

Foram conhecidos os adversários e o caminho das equipes brasileiras na edição deste ano da Libertadores da América.

Eis que o vem por aí:

20180605194100218108o

INDEPENDIENTE – ARG X SANTOS 

Confronto que coloca à frente equipes com muita tradição e conquistas no torneio, 10 títulos no total.

A equipe argentina é a maior vencedora da competição com sete títulos, sendo que se classificou para essa edição da Libertadores após derrotar o Flamengo na final da Copa Sul-Americana do ano passado.

A equipe santista, apesar de ter se classificado em primeiro lugar no seu grupo vem passando por uma fase conturbada, visto que seu treinador, Jair Ventura, ainda não conseguiu fazer  o time jogar ao seu estilo, tendo apresentado um futebol bem abaixo e diferente daquele característico do alvinegro da Vila.

O ponto favorável para o time da Vila Belmiro é o fato de realizar o segundo jogo em seus domínios. No entanto, caso os resultados não sejam favoráveis nos jogos que ainda faltam ser realizados pelo brasileiro até a parada para a Copa do Mundo é bem provável que o time esteja sob o comando de outro treinador para esse confronto frente aos argentinos, o que a essa altura torna ainda mais difícil um prognóstico para o duelo.

ESTUDIANTES – ARG X GRÊMIO

Como já se era esperado antes mesmo do sorteio se realizar, outro confronto entre brasileiros e argentinos.

Nesse embate se tem de um lado a equipe de La Plata que conquistou sua vaga nos instantes finais da partida contra o Nacional do Uruguai, classificando-se para as oitavas do torneio graças ao saldo de gols, critério de desempate, ficando com a segunda colocação no seu grupo.

Já o tricolor gaúcho vem há tempos apresentando o melhor futebol do país, se não da América.

Renato Gaúcho, treinador da equipe, vem colecionando conquistas junto ao tricolor imortal.

Sem dúvida alguma é o grande responsável pelo excelente desempenho do time, fazendo com que jogadores renegados de outros clubes, vulgos refugos, apresentem um nível técnico muito superior ao que geralmente possuem.

Para esse confronto o favoritismo fica por conta do clube brasileiro.

COLO COLO – CHI x CORINTHIANS

Em tese o duelo onde o favorito poderia facilmente ser apontado.

O Corinthians até pouco tempo era uma equipe bem estruturada, com um estilo de jogo definido e difícil de vencer.

Contudo, desde a saída de seu ex-treinador Fabio Carille para o futebol árabe o desempenho da equipe despencou.

Osmar Loss, o encarregado de substituir seu vitorioso antecessor, possui até o momento 3 derrotas em 4 partidas. Venceu somente 1 jogo.

Com essas mudanças e resultados negativos sua permanência no comando da equipe pode ficar comprometida.

A pausa para a disputa da Copa do Mundo será vital para que ele consiga reestruturar o time, motivar os jogadores, além de torcer para que não perca atletas durante a abertura do mercado no exterior.

O fato curioso fica por conta do reencontro do Corinthians com um antigo ídolo de seu grande rival Palmeiras, el mago Jorge Valdivia. (sim, aquele!)

CERRO PORTEÑO – PAR X PALMEIRAS

Confronto que opõe duas equipes com enorme disparidade.

O Palmeiras vem, ano após ano, montando equipe fortes, com jogadores de renome, sempre em busca da conquista da Libertadores, sua maior ambição.

Já a equipe paraguaia entra nesse duelo como “zebra”, uma vez que possui um orçamento muito inferior ao de seu adversário, um elenco sem estrelas que deve entrar para os dois jogos muito provavelmente para jogar no contra-ataque.

Todo o favoritismo fica para o time brasileiro, que espera repetir nas quartas-de-final o duelo contra o Corinthians.

FLAMENGO X CRUZEIRO

O tão temido confronto entre brasileiros coloca à frente equipes com bons elencos e que reúnem totais condições de avançar para fases mais agudas da competição.

O Flamengo nos últimos jogos conseguiu realizar boas partidas, conquistando importantes vitórias que lhe dão hoje a liderança no campeonato brasileiro.

Seu “efetivado técnico interino” conseguiu recuperar alguns jogadores que há tempos não vinham jogando bem.

Caso semelhante à raposa de Minas que, após um início turbulento de campeonato, acabou se encontrando, fazendo boas partidas figurando assim na parte de cima da tabela do campeonato nacional.

Sem dúvidas é o confronto mais equilibrado dessa fase, sendo que a equipe que sair vitoriosa se credenciará ainda mais como favorita para a conquista do título.

Outros confrontos merecem atenção, como no caso do duelo argentino entre RIVER PLATE x RACING onde há grande rivalidade e bons elencos, além de qualquer confronto que tenha de um lado a equipe do BOCA JUNIORS, aquele time que, ainda que não venha atravessando uma boa fase, sempre inspira cuidado e respeito por parte de seus adversários.

Pra encerrar ainda tem o duelos de atléticos, sendo um da Colômbia, ATLÉTICO NACIONAL, e o outro da Argentina, ATLÉTICO TUCUMÁN.

Jogo que não desperta muito interesse por parte dos brasileiros mas que trará para a próxima fase o adversário do Grêmio, caso o mesmo confirme sua vaga.

Agora é só esperar a Copa do Mundo passar para que então os holofotes se voltem para o maior torneio do continente.

Façam suas apostas!

2 comentários sobre “As oitavas da Libertadores para os times brasileiros

    • Nesse ano a competição foi dominada por Brasil e Argentina. São 6 times brasileiro e 6 argentinos entre os 16 classificados. Ainda têm 2 paraguaios, 1 chileno e um colombiano.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s