Uma Copa e um Guerrero

 

O destino parece ter sorrido a Paolo Guerrero.

Em meio ao drama de sua punição por doping, ainda que cometido de forma involuntária, o sonho do jogador de disputar uma Copa do Mundo aos 34 anos de idade, representando seu país estava em cheque.

Porém, neste 31 de maio de 2018, às portas do início do torneio e com a decisão proferida pelo Tribunal Federal da Suíça, que suspendeu a pena de 14 meses sem poder atuar, o peruano pôde finalmente relaxar e comemorar sua presença no Mundial.

A conquista da vaga para a Copa na Rússia pela seleção do Peru foi alcançada graças ao esforço, jogadas e gols de Guerrero, inclusive o decisivo marcado contra a Colômbia já na última rodada das eliminatórias, o que rendeu para o país uma vaga na repescagem contra a Nova Zelândia.

guerrero1

Porém, muito antes disso, o atacante e seus companheiros tentaram alcançar a façanha de levar seu país a uma nova Copa tendo Paolo fracassado em três ocasiões (2006, 2010  e 2014).

Nos últimos tempos Guerrero  tem sido a maior referência de sua seleção, tendo somente ao final de sua carreira alcançado seu maior feito junto dela.

A pena de 14 meses que lhe foi imposta colocaria fim não apenas a seu sonho de disputar um Mundial, como também, fatalmente encerraria sua carreira.

Em um mundo com tantas decisões polêmicas, injustas e traumáticas, essa dada hoje pelo TFS a Guerrero mostrou que deve-se manter a fé e a esperança até o último instante.

FBL-WC-2018-PER-ARG

Mais digno e justo ainda é o fato do Tribunal Arbitral do Esporte, entidade que lhe impôs tamanha punição, resolver não recorrer de tal decisão.

A presença de Paolo Guerrero junto a seus companheiros de seleção na disputa de uma Copa após 36 anos é motivo de festa, orgulho e alívio para sua torcida e seu povo.

Felizmente, dessa vez, a Justiça de fato foi feita.

Bom para Guerrero. Bom para o Peru. Bom para a Copa. Bom para o futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s