Raio-X das semifinais da UCL

A Liga dos Campeões chegou em suas fases finais. Das 32 equipes que iniciaram a fase de grupos em setembro passado, hoje temos apenas 4 na briga pelo título.

O sorteio que definiu os confrontos colocou de um lado duas equipes que podem ser consideradas surpresas, e do outro, duas favoritas desde o início da competição.

201804130129522952

LIVERPOOL X ROMA

Liverpool e Roma conquistaram suas vagas na semifinal desbancando equipes com melhores elencos e favoritas a avançarem no torneio, reeditando nessa fase a final disputada em Roma em 1984.

Os reds, em um duelo “caseiro”, passou sem sustos pelo então favorito Manchester City, vencendo as duas partidas com direito até a um sonoro 3×0 no primeiro jogo.

O City, recém coroado campeão inglês não conseguiu obter sucesso em figurar como uma equipe competitiva no cenário dos gigantes europeus. O Liverpool, com seu ataque avassalador e com o melhor jogador da liga inglesa, Mohamed Salah no elenco, fez valer sua tradição e sucesso internacional, visto que possui respeitosos 5 títulos de campeão da Champions.

A Roma é, sem dúvida alguma, a maior surpresa nessa fase.

Após ter o Barcelona como equipe a ser superada, os italianos já estavam conformados com a iminente eliminação do torneio. No primeiro jogo, ainda que não tenha feito uma exibição ruim, saiu do Camp Nou como placar adverso de 4×1, o que, na maioria dos casos já poderia ser considerado o fim da linha.

No entanto, com uma atuação de gala e com muita superação, os giallorossi mostraram que a missão de reverter o placar era possível, presenteando todos os presentes no Olímpico com um jogo épico e uma classificação histórica. Os campeões da Copa do Rei da Espanha e virtual campeão espanhol sucumbiu ante os gladiadores modernos, que trouxeram a Roma novamente a uma semifinal após 34 anos.

Assim, neste duelo teremos dois times que jogam pra frente, buscando o resultado de maneira rápida e eficiente.

Poderia até apontar o Liverpool como favorito no confronto, mas depois do que vimos acontecer contra o Barcelona, não se pode duvidar do que a Roma pode ser capaz. Um duelo que deverá contar com vários gols, lances emocionantes e um finalista “azarão”.

BAYERN X REAL MADRID

Desse lado da chave estão reunidos impressionantes 17 títulos europeus.

Bayern e Real são equipes acostumadas a figurar nas fases finais da UCL, sendo sempre apontados como favoritos à conquista da mesma logo no início de cada edição.

A equipe de Munique, após um início de temporada conturbado com seu antigo treinador, Carlo Ancelotti, resolveu o problema com uma solução caseira. Tirou da “aposentadoria” o último treinador que levou o time à glória máxima na Europa.

Jupp Heynckes trouxe o Bayern novamente os trilhos, apresentando um futebol de qualidade e que dominou a Bundesliga do início ao fim, conquistando o título pela sexta temporada consecutiva, e que levou o time, novamente à final da Copa da Alemanha.

Durante a caminhada dos bávaros na Champions também não houve surpresas ou dificuldades, avançando até a presente fase com autoridade.

Do outro lado, tem o Real Madrid, que vem sendo o mandachuva do torneio. Após anos de decepções, ficando pelo caminho sempre na fase de oitavas, os merengues voltaram a ser competitivos, sendo que das últimas 4 edições do torneio, conquistaram 3 títulos.

Ao contrário de seu rival nessa fase, o Real teve alguns momentos de instabilidade, o que lhe causou a queda precoce na Copa do Rei e um papel de figurante, longe da briga pelo título do campeonato espanhol.

Por confiar em seu técnico, o clube manteve Zinedine Zidane como seu treinador, dando tempo para que os erros do time fossem corrigidos, permitindo-lhes chegar até a semifinal. Porém, a caminhada madridista não foi tão tranqüila como a de seu adversário. Faltou muito pouco para que o vexame vivido pelo Barcelona acontecesse com o Real. O sufoco no segundo jogo contra a Juventus persistiu até o último minuto de jogo, quando o polêmico pênalti foi assinalado a favor da equipe da casa e que Cristiano Ronaldo converteu, colocando os merengues mais uma vez nas semi.

Jogo de cachorro grande, sendo muito provável que seja desse confronto que saia o campeão desta edição.

O Real, ainda que tenha tropeçado em competições nacionais nesta temporada tem totais condições de brigar pelo tricampeonato consecutivo, algo inédito no torneio.

O Bayern terá de continuar se impondo em campo se quiser continuar sonhando com seu sexto título, afinal, terá pela frente aquele que já conquistou uma dúzia de vezes essa competição.

Um comentário sobre “Raio-X das semifinais da UCL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s