O peso do amistoso

Muito se tem falado sobre o jogo de hoje a tarde em que a seleção brasileira enfrentará a alemã.

A partida será a primeira entre as equipes desde aquela inesquecível tarde no Mineirão e daqueles sonoros 7×1 na semifinal da Copa de 2014 que até hoje ainda ecoam.

dvd-brasil-1-x-7-alemanha-copa-2014-D_NQ_NP_21581-MLB20213079755_122014-F

Grande parte da torcida trata esse jogo como uma chance de revanche pelo massacre sofrido, a oportunidade de “dar o troco” e mostrar que o futebol brasileiro se recuperou.

De fato, aquele jogo deve ser tratado como anormal para os padrões do futebol, mas ter o amistoso de hoje como forma de vingança é ter uma visão simplista das coisas.

Na verdade, o Brasil tem mais a perder do que a ganhar.

A honra e tradição do futebol nacional somente poderá ter sua oportunidade de revanche e mostrar a sua  grandeza se a partida em questão também fosse em uma Copa do Mundo, em fases finais da competição sendo a Alemanha a grande favorita para a conquista e com uma bela goleada pra cima deles.

Uma vitória do Brasil hoje servirá apenas para amenizar a humilhação suportada pela torcida desde então, já uma derrota, dependendo da forma que ocorrer, viria como uma nova dose de trauma e más recordações.

A real chance de provar o seu valor pode surgir em julho, quando no Mundial da Rússia essas seleções terão a chance de medir suas forças outra novamente, só que dessa vez, sendo pra valer.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s