Muita coisa nesse mundo pode ser conquistado por meio do dinheiro.
Fama, influência, “amizades”, privilégios e muito mais.
No futebol isso não é diferente.
Uma equipe pode, da noite para o dia virar uma versão completamente diferente daquilo que havia em sua criação.
Pode conquistar a atenção dos holofotes da mídia, atrair investidores, virar uma boa vitrine para jogadores e cativar novos torcedores.
Contudo, tradição e a história são virtudes que não podem ser compradas, pelo menos, não com a mesma facilidade.
Essa deve ter sido a lição aprendida pelo PSG e seus novos milhões diante do confronto com o Real Madrid nas oitavas da Champions.
A equipe espanhola, sendo a maior vencedora do torneio mostrou aos novos ricos como se portar num embate decisivo, se impondo nas duas partidas, não tendo a sua classificação ameaçada em momento algum.
O PSG com o seu ambicioso projeto de se tornar rapidamente uma potência do futebol internacional acabou ficando pelo caminho logo em seu primeiro teste, sucumbindo para aquele que já conquistou, merecidamente, e ao longo dos anos, o privilégio de ser considerado TIME GRANDE.
As centenas de milhões gastos na compra de Neymar e Mbappé de nada adiantaram. Serviram apenas para ganhar as manchetes dos jornais em razão do altíssimo investimento feito para a tentativa de conquistar um lugar entre os grandes.
Deve-se ter em mente que não basta ter um elenco recheado de estrelas. Também é preciso haver quem tenha pulso para comandá-los e que haja a união e comprometimento de todos para o objetivo em comum, algo que evidentemente faltou ao plantel parisiense.
Fica agora o sentimento de frustração de, justamente na temporada dos maiores investimentos, cair logo na primeira prova de fogo dessa sua busca de autoafirmação como grande da Europa.
História, tradição e conquistas não vêm da noite para o dia.
Felizmente, para os amantes do verdadeiro futebol, algumas coisas o dinheiro ainda não conseguiu se apoderar.
Você está com toda a razão. É muito difícil montar o tal kit campeão. Precisa de alma, algo que não se compra.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tem muito o que fazer ainda… Tradição e
respeito não se compram, conquistam!
CurtirCurtir