As cervejas e você

O hábito de beber cerveja, nos dias de hoje, sofreu uma grande evolução.

Antes estávamos acostumados a beber uma das duas “grandes” do mercado brasileiro: Brahma ou Skol. Alguns bebedores da antiga ainda incluíam em seu cardápio a Antártica e a Kaiser.

Porém, com a entrada de marcar vindas de fora, fomos conhecendo e pegando gosto por novas marcas e, principalmente, novos sabores.

Minha primeira experiência nesse mundo foi experimentando, na intenção de pagar de “sofisticado”, aquela diferente e até então estranha, garrafinha verde.

Confesso que tomando a Heineken pela primeira vez não me senti totalmente cativado. O sabor forte e principalmente seu cheiro não me fez ter por ela aquele famoso “amor ao primeiro gole”.

Mas, como sabemos, de toda experiência tiramos alguma lição.

Após várias provas, em diferentes momentos, tenho essa holandesa como uma das favoritos para o estilo.

O fato de ter me propor provar uma cerveja diferente acabou me levando a querer expandir ainda mais o meu universo cervejeiro, saindo assim da minha então, zona de conforto.

Não é por que estamos rodeados de parcas opções de marcas e sabores é que devemos nos contentar em nos encaixar em uma ou outra, ainda mais hoje, com o “boom” de novas marcas e, principalmente com a criação de rótulos artesanais.

O ato de beber a sua cerveja hoje, pode te levar a inúmeras provas e viagens em aromas, perfumes e aparências. Foi fazendo essa jornada que acabei elevando meu nível de exigência, não tendo mais paladar para tolerar os sabores padrões que nos é apresentado.

Você até pode argumentar que isso é frescura ou arrogância, mas tente ter essa experiência. Saia de sua zona de conforto e permita-se experimentar outras marcas e, principalmente, outros estilos. Quem sabe você descobre, na verdade, você é um fã de Stous e vinha se contentando em ser um fã das nossas Pilsens…

Para tentar auxiliar nessa jornada cervejeira, achei um guia muito interessante no perfil @ausetbeer no Instagram que vai te dar a direção do que o seu paladar prefere.

16585495_741146506035175_1085858029821231104_n

O mundo é muito grande pra se contentar um ou outro tipo de cerveja. Faça a prova, seu paladar agradece!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s