Fazia tempo que Botucatu não aparecia com destaque no noticiário esportivo nacional.
Depois do destaque tido com atletas como Zé Maria e João Marcos, e muito tempo passado, novos jogadores acabam de trazer o nome da cidade para os holofotes do futebol.
O meia Clayson, que atualmente defende o Corinthians, começou a ter destaque quando ainda defendia as cores do Ituano.
Após surgir no noticiário esportivo, acabou despertando o interesse da Ponte Preta, onde conquistou o vice campeonato paulista de 2017, perdendo a decisão para o Corinthians.
Corinthians esse que acabou sendo seu destino após sua passagem por Campinas.
Hoje, o botucatuense já é campeão brasileiro e tem muita lenha pra queimar ainda, já tendo despertado inclusive, o interesse de equipes do exterior.
Agora, iniciando a jornada de forma bastante semelhante, um novo jovem jogador nascido na cidade dos bons ares vem pedindo passagem nos gramados dos grandes torneios.
Gabriel Baralhas também começa a ter destaque jogando com a camisa do time de Itu.
Para ajudar, marcou seu primeiro gol no campeonato paulista logo contra o Santos, o que faz a repercussão do seu feito ser ainda maior.
A torcida é para que esses jovens talentos tenham o mesmo destaque e prestígio que Zé Maria e João Marcos tiveram.
Quem sabe assim, o futebol profissional da cidade não volta à atividade, visto nosso “auge” foi lá atrás, durante as décadas de 1940 e 1960, quando Associação Atlética Ferroviária (AAF) e a Associação Atlética Botucatuense (AAB) disputavam as divisões inferiores do paulista.