E assim será…

Ficamos sabendo nessa segunda quais serão os confrontos válidos pela fase oitavas de final da UEFA Champions League.

Conforme já era previsto, ótimos jogos irão acontecer e, ao menos três grandes ficaram de fora da próxima fase.

Seguindo a ordem do sorteio, passamos à análise de cada um desses jogos.

Juventus (ITA) x Tottenham (ING):

A equipe da terra da rainha faz uma primeira fase surpreendente, fica à frente do poderoso e temido Real Madrid em sua chave, e o que ganha de prêmio? Enfrentar logo no primeiro mata-mata a atual vice campeã do torneio…

Ainda ferida pelo trágico resultado da última final (4×1 para aquele mesmo Real Madrid que os Spurs ficaram à frente), a Velha Senhora busca repetir o feito das últimas edições, tentando trazer um pouco mais de prestígio para o futebol italiano, ainda mais levando e conta o fiasco da seleção de seu país (que tem na Juventus vários de seus jogadores) por ter ficado fora da próxima Copa.

Previsão de um confronto muito equilibrado, mas pela tradição e história, deverá ter a equipe italiana avançando.

Basel (SUI) x Manchester City (ING):

O duelo com mais diferença entre os elencos. O City vem atropelando todos na Premier League, com campanha melhor até àquela do Corinthians do primeiro turno desse ano.

Ter o Basel como adversário nessa fase servirá apenas como um treino de luxo para os comandados de Pep Guardiola, que devem avançar sem problema algum para as quartas de final.

Porto (POR) x Liverpool (ING):

Mais um confronto que envolve uma equipe inglesa (são cinco times em oito jogos).

Para esse embate podemos ter a certeza de muitos gols, já que os Reds na primeira fase, em seis jogos, alcançaram a marca de 23 gols.

Já os Portistas, com uma já tradicional participação em fases mais agudas desse torneio chegam sem muito a perder para o confronto, devendo se lançar ao ataque em busca do triunfo no jogo de ida para administrar a vantagem no jogo da volta.

Ainda assim devemos ter o Liverpool na próxima fase.

Sevilla (ESP) x Manchester United (ING):

Nessa partida teremos os últimos campeões da Liga Europa, mas o time treinado por José Mourinho tem a vantagem, uma vez que o seu elenco e seu treinador possuem maior experiência nessa competição.

Os espanhóis quando foram testados nessa competição mostraram certa fragilidade, o que nem de longe lembra aquele time que por 3 anos consecutivos levou o caneco da segunda competição mais importante do continente.

Real Madrid (ESP) x Paris Saint-Germain (FRA):

O confronto mais esperado e comentado por todos. Desde os mais fanáticos até os modinhas, que vêem na disputa Cristiano Ronaldo x Neymar o ingrediente principal.

Esse, aliás, é o maior teste que Neymar terá em sua missão de se tornar o melhor jogador do mundo.

Enfrentar o maior campeão da competição (12 TÍTULOS!!!!), e atual bi-campeão, certamente colocará à prova todas as ambições que ele e o PSG possuem para sua escalada rumo ao patamar de maiores da Europa.

O Madrid, ainda que tenha se classificado em segundo no grupo merece todo o respeito e cuidado quando confrontado.

Promessa de uma bela disputa, sendo que, se for pra apostar em quem sobrevive, apostaria nos merengues.

Shakhtar Donestk (UCR) x Roma (ITA):

O duelo “lado B” da Champions, que envolve duas equipes sem o mesmo prestígio e reconhecimento por parte da mídia em comparação aos demais clubes.

Os ucranianos chegam para essa disputa credenciados por terem tirado a invencibilidade do Manchester City na temporada, tendo total mérito pela classificação, tendo deixado de fora da briga um grande italiano, o Napoli.

Já o time da cidade eterna chega como primeira colocada do então “grupo da morte”, ficando à frente do Chelsea e do eliminado Atlético Madrid.

A Roma, ainda que possua um melhor elenco e qualidade técnica comparada a seu adversário, é mestre em se complicar em momentos cruciais, tendo pecado em duelos com equipes em muito inferiores a ela.

Ter escapado de enfrentar Barcelona e Bayern pode parecer um grande alívio, mas esse sentimento só vai poder se justificar eliminando os ucranianos da competição.

Promessa de dois jogos muito equilibrados e a torcida deste que vos fala para que os giallorossi estejam na próxima fase.

Chelsea (ING) x Barcelona (ESP):

Outro confronto envolvendo dois grandes, dois campeões europeus.

O Barcelona fez a lição de casa na primeira fase, passando sem sustos pela primeira fase, deixando a Juventus com o segundo lugar no grupo.

Messi e cia. terão agora pela frente a única equipe inglesa a se classificar no segundo posto de seu grupo.

Os blues vêm oscilando na temporada, sendo certo que, caso continuem a apresentar esse desempenho no torneio, as chances de ficarem pelo caminho são enormes.

Devemos ver o time da Catalunha nas quartas.

Bayern de Munique (ALE) x Besiktas (TUR):

O último dos confrontos é uma grata surpresa. Os turcos do Besiktas até então, jamais tinham conseguido se classificar para a fase eliminatória do torneio. Nessa temporada conseguiram esse feito, e ainda por cima deixaram Porto pra trás e a sensação do campeonato alemão, o RB Leipzig fora.

Terão pela frente o sempre forte e temido Bayern, que após ter trocado de treinador e aparado as arestas no elenco, parece estar de volta à boa e velha forma, sendo um adversário que trará enorme dificuldade para a continuação do sonho turco na Champions.

Resta agora apenas aguardar a data das partidas dessa fase que, para nossa sorte, se iniciam em plena terça de carnaval.

Até lá podemos acompanhar o desempenho dessas equipes em seus torneios nacionais além de ver se jogadores serão contratados para poder reforçar os times na fase final da THE CHAMPIOOOOONNNNNSSS!

DQww7T-VwAEyIjW

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s