Procura-se um campeão

O campeonato brasileiro vai chegando em suas rodadas finais com, quem diria, um pouco de emoção na disputa pelo título nacional.

Se no primeiro turno se viu um Corinthians que beirava a perfeição, que dava a impressão de que não daria chances às demais equipes, na segunda metade ficou claro que aquela campanha arrasadora foi algo atípico. Conforme profetizou Renato Gaúcho, o Corinthians despencou.

Mas, para o azar da competição, as demais equipes não souberam tirar proveito da situação, não diminuindo muito a diferença na pontuação.

Grêmio, Palmeiras e Santos, desde o início foram os times que tentaram fazer frente ao time de Parque São Jorge, porém, em dados momentos dessa disputa, priorizaram outras competições.

O Grêmio, equipe que apresentava um futebol mais vistoso e competitivo, deixou claro desde o início, que o seu foco e objetivo é a conquista da Libertadores. A escolha até o momento se justifica, uma vez que o time está com um pé e meio na final da competição.

O alvinegro praiano despontou como azarão nesse páreo. Time sem grandes destaques e ambições no ano. Também priorizou a Libertadores e passou pelo vexame de ser eliminado pelo Barcelona genérico das Américas.

Superada a eliminação, o Peixe teria só o brasileiro pela frente, mas ainda assim o time seguiu se mostrando desinteressado na disputa, ganhando jogos difíceis e perdendo pontos em outros improváveis. Hoje tem para o líder a diferença de 6 pontos, mas apontar como favorito a desbancar o Corinthians tendo como referência os últimos jogos mostra-se um otimismo exagerado.

Por fim, como último candidato a desbancar a liderança, o antes chamado de Real Madrid das Américas, o endinheirado Palmeiras.

Começou a temporada fazendo várias contratações, tendo a mídia e a torcida o discurso de “podem entregar as taças”, “acabou a brincadeira”, e por aí vai.

Porém, os fracassos foram colecionados no decorrer da temporada.

Uma eliminação precoce para a Ponte Preta no paulista, eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, e a eliminação para o mesmo Barcelona que posteriormente eliminou o Santos na Libertadores acabou restringindo o “Esquadrão” palmeirense apenas à disputa do brasileiro.

Com esse prêmio de consolação, o Palmeiras vem tentando recuperar os pontos perdidos lá atrás para que o campeonato possa de fato ter uma briga pelo titulo nessas últimas rodadas

Enfim, o campeonato desse ano não teve graça ou emoção por boa parte do seu andamento por falta de interessados na disputa. Fica a impressão de que ninguém quer realmente levar esse título.

depositphotos_41652485-stock-photo-question-mark-on-first-place

Nos resta agora acompanhar a reta final e ver se nessas oito rodadas que faltam, Santos e Palmeiras irão levar a sério a disputa, e se o Corinthians voltará a apresentar um bom futebol ou se apenas irá conseguir se sustentar na ponta até o fim da competição.

O campeonato brasileiro merecia um campeão mais digno de tal título.

2 comentários sobre “Procura-se um campeão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s