Shame on you!

A rodada derradeira do hexagonal final da Concafaf trouxe consigo a maior zebra dessas eliminatórias.

A seleção norte americana conseguiu a proeza de ficar de fora da Copa do Mundo, mesmo tendo para si o cenário mais fácil para obter a classificação.

eua1

Com uma atuação horrorosa, contra um adversário já sem chances de classificação, o time do Tio Sam deixou sua vaga escapar de uma forma que, de tão improvável, tornou-se patética.

A seleção de Trinidad e Tobago, em 9 partidas disputadas, havia obtido apenas 1 vitória, colecionado 8 derrotas até então.

Vencer esse adversário ainda que fora de casa, era algo relativamente simples, empatar então, uma tarefa ainda mais fácil.

Porém, a torcida americana não contava, além do baixo nível da apresentação de seu time, com a raça e determinação da seleção trinitária, que teve como prêmio a vitória que encerrou a disputa na competição de forma digna. Não contavam também com os resultados das outras partidas desse hexagonal.

trinidad1

Em uma espécie de “união caribenha”, Honduras, Panamá e Trinidad e Tobago conseguiram as vitórias necessárias em cima de seus adversários, sendo que a combinação dessas 3 partidas culminaram com a vergonhosa eliminação do gigante americano.

A potência mundial, ainda que não tenha no futebol a mesma tradição que possui nos demais esportes, tem a obrigação se classificar para uma Copa, uma vez que as eliminatórias da Concacaf, em sua última fase, contempla ao final, 4 das 6 seleções na disputa com um lugar na Copa, sendo que 3 delas vão diretamente para o Mundial, e o quarto colocado ainda tem a chance de disputar a repescagem.

O lado belo dessa história fica para a festa de Honduras e Panamá, seleções muito mais modestas, mas que,com muito esforço e superação, conseguiram se classificar para a disputa na Rússia, trazendo para seu povo, uma grande alegria e orgulho, sendo que para o panamenhos a emoção é ainda maior, já que está será sua primeira Copa!

panama1

Para o time americano fica a vergonha e o gosto amargo do fracasso tendo agora o pensamento nas próximas eliminatórias, para  então, consigam estar no Catar em 2022.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s