título e TÍTULO

Alguns fatos que ocorrem no cotidiano do futebol, muitas vezes parecem que contam como a ação dos “Deuses do Futebol”.

A disputa da final da Copa da Primeira Liga, realizada na última quarta-feira, entre Londrina e Atlético Mineiro é mais um exemplo disso.

Criado inicialmente para ser um torneio que batesse de frente com a hegemonia e totalitarismo da CBF, com o Bom Senso F.C. forte e atuante, a Primeira Liga perdeu muito da sua força nessa sua segunda edição.

Os próprios clubes que a criaram, acabaram por perder o interesse na disputa, tendo alguns, inclusive, aberto mão de suas vagas, ganhando o torneio o ironizado nome de Ninguém Liga.

Com essas vagas em aberto, a solução foi chamar outras equipes para a disputa. O Londrina foi uma dessas convidadas.

Alheio a toda essa falta de interesse ou tempo que os demais times demonstraram, o Tubarão seguiu firme na disputa desde o início, tendo nas fases eliminatórias derrotado o então campeão Fluminense, o atual campeão da Copa do Brasil, Cruzeiro, e na final desbancou o favorito Atlético Mineiro.

Um título que está em boas mãos, visto que o Londrina não possui o mesmo destaque, cobertura de mídia, torcida e patrocínio dos seus oponentes derrotados.

londrina-primeira-liga

Caso o campeão fosse qualquer uma dessas equipes derrotadas já citadas, o Troféu da Primeira Liga acabaria sendo um título que cairia no esquecimento do clube e da sua torcida rapidamente, sendo no momento inicial ,apenas um “prêmio de consolação”.

É fácil constatar esse fato. Procure algum torcedor do Fluminense e pergunte se o título do ano passado foi tão comemorado.

Agora com o Londrina, a conquista do título e a taça em sua sala de conquistas têm uma importância enorme, sendo que o dia do jogo jamais vai sair da memória de sua torcida.

O futebol foi justo ao contemplar o mais esforçado e focado na disputa com o título. O Londrina e toda a sua torcida merecem e têm o direito de serem reconhecidos e lembrados como campeões nacionais da Copa da Primeira Liga 2017.

6195511_x720

Que mais títulos venham para aqueles que os merecem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s