Cerveja de curau?

O brasileiro é um povo que, nos últimos anos, tem aumentado o seu consumo de álcool.

Muito embora seu hábito de beber tenha se elevado, o povo ainda continua ingerindo bebida sem qualidade, especialmente no que se refere às cervejas.

A cerveja produzida em nosso país pelas grandes fabricantes seguem uma receita própria, e que, em sua grande maioria das vezes estão em desconformidade com as normas e leis de produção das autênticas cervejas.

O toque nacional para com esta iguaria pode-se resumir ao acréscimo de um ingrediente, que hoje não é mais tão secreto: o milho. Esse ingrediente substitui em até 45% o “carro chefe” da receita, o malte de cevada.

Cerveja-de-Milho

Assim, ficamos acostumados a beber os produtos de qualidade inferior apenas em razão de seu menor preço.

Sendo o terceiro maior consumidor desta bebida, o Brasil deveria oferecer um produto melhor para seu povo.

Pensando nisso, é que alguns apreciadores dessa bebida resolveram se mobilizar e começar a pôr no mercado uma cerveja de qualidade, que não contenha em sua produção nenhum elemento estranho à verdadeira receita.

De alguns anos pra cá, é notório o aumento na variedade de cervejas, devendo se dar destaque àquelas artesanais, feitas em microcervejarias, com matéria prima de qualidade e atendendo as exigências que tal produto pede para sua criação.

Ainda que no final de todo esse processo se tenha uma cerveja de um custo um pouco maior, o consumidor deve ter a consciência de que estará degustando algo de qualidade, sem elementos disfarçados na composição. Enfim, estará, de fato, bebendo cerveja.

Acredito que dessa forma poderíamos alterar nosso status de bons bebedores e péssimos produtores. Deveríamos ter consciência daquilo que consumimos, mudando nossa forma de beber.

Ao invés de se gastar pouco dinheiro em muita cerveja de má qualidade, façamos o “sacrifício” de beber um pouco menos, mas nos dando o luxo de ter um consumo com muito mais qualidade, ainda que lá na frente isso acabe saindo um pouco mais caro.

396b9cd3ad20e2f8aac9a5d0f5c92699--brewing-beer-pico

Dê uma chance para o seu paladar mostrar o que ele realmente gosta de desfrutar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s