Sobre a fase de grupos…

Hoje foi realizado o sorteio dos grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

Com as bolinhas devidamente selecionadas, passamos a analisar cada grupo formado e os favoritos para avançar à próxima fase.

grupos

GRUPO A

Benfica – Portugal – Equipe de tradição na competição, tendo de sagrado campeão na década de 1960, deve conseguir a classificação em segundo lugar, mas deve ter uma briga acirrada com Basel e CSKA por uma vaga na próxima fase. A vaga da Liga Europa servirá de consolo para qualquer um deles.

 Manchester United – Inglaterra – O atual campeão da Europe League é o grande favorito a avançar à próxima fase e em primeiro lugar. Informou hoje ainda o retorno de Ibrahimovic ao seu elenco.

Basel – Suíca – A equipe da Basiléia pode aprontar nessa liga, tendo anteriormente eliminado o próprio Manchester United em edições passadas. Irá brigar pela segunda vaga na próxima fase ou pela vaga da Liga Europa.

CSKA Moskva – Rússia – O time russo deve vir embalado com o clima de Copa do Mundo, mas só esse espírito não será suficiente para conquistar a vaga à próxima fase. É quem chega com menos chances de avançar, mas algum estrago ainda deve fazer.

GRUPO B

Bayern de Munique- Alemanha – Sempre forte nessa competição, a equipe comandada por Carlo Ancelloti deverá avançar juntamente com o PSG para a próxima fase sem maiores sustos.

Paris Saint-Germain – França – O time da moda no Brasil, que agora conta com Neymar, tem nessa competição o seu maior objetivo. Avança para a próxima fase sem dificuldades junto com a equipe alemã.

Anderlecht – Bélgica – O campeão belga é o azarão do grupo. Não terá vida fácil nos durante todos os seis jogos dessa fase. Lutará por uma vaga na Liga Europa, disputando o terceiro lugar do grupo com o Celtic.

Celtic – Escócia – O multicampeão escocês tentará a sorte nessa temporada conquistando a vaga para a Liga Europa, visto que não está à altura de Bayern e PSG. Deve abrir o olho pra não perder essa vaga para o Anderlecht.

GRUPO C

Chelsea – Inglaterra – O atual campeão da Premier League, apesar dos problemas que vem enfrentando com seu técnico, é o favorito para avançar às oitavas da competição. Possui o elenco mais forte, com grandes jogadores e boas peças de reposição no banco.

Atlético de Madrid – Espanha – Os comandados de Diego Simeone seguem com um bom time, bem postado e com um ótimo jogo aéreo. Deve disputar a segunda vaga com a Roma, mas ainda assim é o favorito para ficar com ela, passando assim para as oitavas de final.

Roma- Itália – A equipe da capital da bota não deu muita sorte no sorteio dos grupos. Não terá vida fácil nos jogos que irá disputar, sendo que terá o Atlético como grande rival na conquista de uma vaga na próxima vaga. É bem provável que acabe ficando com a vaga na Liga Europa.

Qarabag – Azerbaijão – É uma das equipes estreantes no torneio. Conquistou a vaga passando pelas fases eliminatórias. Porém, dentro do grupo deve ser o “saco de pancadas”. Valeu a participação.

GRUPO D

Juventus – Itália – A velha senhora segue sua luta de voltar a conquistar o título da competição após ter sido vice em duas das últimas quatro edições. Conquistará a vaga à próxima fase sem dificuldade, disputando a liderança do grupo com o Barcelona.

Barcelona – Espanha – O clube blaugrana, após a ida de Neymar para o PSG, ainda busca jogadores no mercado que possam repor essa perda. Mas nada que atrapalhe o desempenho nessa primeira fase. Disputará com a Juventus unicamente quem irá avançar à próxima fase em primeiro lugar no grupo.

Olympiacos – Grécia – O campeão grego entra nessa edição da liga já pensando em conquistar o terceiro lugar no grupo para que consiga assim uma vaga no mata mata da Liga Europa.

Sporting – Portugal – É a mesma situação da equipe grega, com a qual disputará ponto a ponto o terceiro posto no grupo para conseguir se classificar para a Liga Europa.

GRUPO E

Spartak Moskva – Rússia – Teve sorte de cair no grupo “menos complicado” dessa edição. O atual campeão nacional do país da próxima Copa deve acabar conquistando o terceiro lugar do grupo, tendo assim acesso à Liga Europa.

Sevilla – Espanha – A equipe da Andaluzia almeja avançar para as fases mais agudas da competição. Tendo caído nesse grupo, tem grandes chances de alcançar esse objetivo.

Liverpool – Inglaterra – De volta à principal competição europeia após algumas temporadas, o time de Anfield Road é o favorito a avançar para as oitavas em primeiro lugar no grupo, sem grande dificuldade, ainda que possa ter perdido Coutinho para o Barcelona.

Maribor – Eslovênia – Bônus round do grupo. Não deve ter grande destaque nessa fase de grupos, sequer vaga Liga Europa deve disputar. Valeu a conquista da vaga na fase de grupos.

GRUPO F

Shakhtar Donetsk – Ucrânia – Se tudo correr como se espera, o time ucraniano deverá disputar o terceiro lugar do grupo, podendo no máximo tentar o segundo posto no mesmo.

Manchester City – Inglaterra – A equipe de Pep Guardiola ainda não mostrou na competição continental sua força e qualidade. Veremos se Gabriel Jesus conseguirá algum destaque na Liga, cuja classificação deverá ocorrer sem problemas.

Napoli – Itália – O time do sul da bota é o favorito na briga com a equipe ucraniana pelo segundo lugar no grupo. Possui um elenco de qualidade e deve obter a classificação para a próxima fase.

Feyenoord – Holanda – Única equipe holandesa que conseguiu a vaga nessa fase, os atuais campeões nacionais devem lutar pelo terceiro posto no grupo, garantindo assim a vaga na Liga Europa.

GRUPO G

Monaco – Principado – O atual campeão da liga francesa vem de uma boa campanha na última edição da Liga. Deve conquistar a vaga para a próxima fase, mas não terá vida fácil com esse grupo.

Porto – Portugal – A equipe do norte da “terrinha”chega nessa fase de grupos em totais condições de avançar às oitavas, mas não pode bobear com as demais equipes, visto que esse se trata do grupo mais equilibrado dessa edição da Champions League.

Besiktas – Turquia – Com a contratação de jogadores de renome, o plantel turco entra na disputa de olho na próxima fase, mas diante do equilíbrio do grupo pode acabar ficando sem nada.

RB Leipzig – Alemanha – O outro estreante da competição. A equipe da Red Bull surpreendeu na temporada passada, quando em sua estreia na Bundesliga, conquistou logo de cara o vice campeonato. Apesar de pouco conhecido e de história recente, o time chega forte nessa Liga, de olho em uma vaga nas oitavas.

GRUPO H

Real Madrid – Espanha – O atual bicho papão dessa competição manteve o elenco da última conquista e deve passar para as oitavas, mas não pode bobear com seus concorrentes que, cientes de quem estarão enfrentando, farão de tudo para derrubar esse gigante.

Borussia Dortmund – Alemanha – Os aurinegros chegam para esse Liga dos Campeões com treinador novo e na iminência de perder um de seus principais jogadores, Dembélé, para o Barcelona. Nessa fase de grupos terá que mostrar serviço contra o Real, assim como fez na temporada passada, se quiser avançar à próxima fase. Contudo, terá um rival e tanto nessa disputa.

Tottenham Hotspur – Inglaterra – É uma equipe muito interessante, que merecia melhor sorte no sorteio de hoje. O time londrino tentará avançar às oitavas de final disputando ponto a ponto com o Dortmund, visto que a equipe de Madrid deverá cumprir com seu dever sem dificuldades. Uma vaga na Liga Europa é algo bem provável para os comandados de Mauricio Pochettino, que manteve sua base vencedora do ano passado.

APOEL – Chipre – Deverá ser o sparring das demais equipes nessa fase de grupos. Uma improvável terceira colocação com a vaga na Liga Europa já deveria ser comemorada por toda a ilha cipriota.

Fiquemos de olho na competição que se inicia no dia 12 de setembro.

Que comecem os jogos!!!

THE CHAAAAAAAAAAAAAAAMPIOOOOONS!!!

Um comentário sobre “Sobre a fase de grupos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s