Alerta Magpie

O início de temporada deixou claro que os torcedores do Newcastle irão sofrer com o time.

Em três jogos oficiais realizados, a equipe ainda não conseguiu triunfar, sequer conquistar um mísero empate.

Com duas derrotas nas rodadas inicias da Premier League, os comandados de Rafa Benítez ocupam a parte de baixo da tabela, só não estando na zona de rebaixamento por conta do saldo negativo de gols ser “melhor” que os de Brighton, Crystal Palace e West Ham.

Para piorar ainda o cenário para os fãs dos Magpies, a equipe foi superada ontem na prorrogação pelo Nottingham Forest, dando assim adeus precocemente à Copa da Liga, ainda em sua segunda fase.

new1

Analisando os jogadores que compõe o elenco atualmente, fica difícil imaginar uma campanha tranquila e sem briga contra a degola nesse retorno à elite da Inglaterra.

O time montado para a disputa da última temporada, que só conquistou o título na última rodada, deve ser melhorado em muito para conseguir se manter sem sustos na Premier League.

O elenco carece de bons jogadores, e ainda assim, os poucos que destacam não figuram na equipe titular de Rafa.

Não se sabe ao certo se há algum racha ou diferenças no elenco ou com o treinador, mas o fato de jogadores como Mitrovic, De Jong e Krull não jogarem acaba levantando suspeitas na torcida sobre o ambiente nos vestirários.

Não se pode duvidar também do potencial e do conhecimento de Rafa Benítez, que já mostrou excelentes resultados nas equipes que dirigiu ao longo de sua carreira, porém, na atual temporada não está desenvolvendo seu trabalho de forma satisfatória.

skysports-rafa-benitez-rafael-benitez-newcastle-united-championship-trophy-title_3948113

O elenco precisa se organizar, passar a limpo o que quer que esteja interferindo no desempenho dos jogadores em campo para que então se possa colocar o clube de volta aos trilhos, passando por essa temporada sem grandes sustos e novas decepções, se firmando de uma vez na elite nacional.

Contudo, se as coisas continuarem caminhando dessa forma, na próxima temporada estaremos novamente na briga pelo título da Championship e consequentemente conquistando um novo acesso à elite.

A janela de transferências irá se encerrar daqui uma semana, no próximo dia 31. Até lá, fica a esperança de que a diretoria decida enfim abrir os cofres para que seja montando um time decente, digno de toda a história e tradição do Toon Army.

sqsne4FQ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s