O início de temporada deixou claro que os torcedores do Newcastle irão sofrer com o time.
Em três jogos oficiais realizados, a equipe ainda não conseguiu triunfar, sequer conquistar um mísero empate.
Com duas derrotas nas rodadas inicias da Premier League, os comandados de Rafa Benítez ocupam a parte de baixo da tabela, só não estando na zona de rebaixamento por conta do saldo negativo de gols ser “melhor” que os de Brighton, Crystal Palace e West Ham.
Para piorar ainda o cenário para os fãs dos Magpies, a equipe foi superada ontem na prorrogação pelo Nottingham Forest, dando assim adeus precocemente à Copa da Liga, ainda em sua segunda fase.
Analisando os jogadores que compõe o elenco atualmente, fica difícil imaginar uma campanha tranquila e sem briga contra a degola nesse retorno à elite da Inglaterra.
O time montado para a disputa da última temporada, que só conquistou o título na última rodada, deve ser melhorado em muito para conseguir se manter sem sustos na Premier League.
O elenco carece de bons jogadores, e ainda assim, os poucos que destacam não figuram na equipe titular de Rafa.
Não se sabe ao certo se há algum racha ou diferenças no elenco ou com o treinador, mas o fato de jogadores como Mitrovic, De Jong e Krull não jogarem acaba levantando suspeitas na torcida sobre o ambiente nos vestirários.
Não se pode duvidar também do potencial e do conhecimento de Rafa Benítez, que já mostrou excelentes resultados nas equipes que dirigiu ao longo de sua carreira, porém, na atual temporada não está desenvolvendo seu trabalho de forma satisfatória.
O elenco precisa se organizar, passar a limpo o que quer que esteja interferindo no desempenho dos jogadores em campo para que então se possa colocar o clube de volta aos trilhos, passando por essa temporada sem grandes sustos e novas decepções, se firmando de uma vez na elite nacional.
Contudo, se as coisas continuarem caminhando dessa forma, na próxima temporada estaremos novamente na briga pelo título da Championship e consequentemente conquistando um novo acesso à elite.
A janela de transferências irá se encerrar daqui uma semana, no próximo dia 31. Até lá, fica a esperança de que a diretoria decida enfim abrir os cofres para que seja montando um time decente, digno de toda a história e tradição do Toon Army.