No universo da música, poucos são os artistas que são figuras unanimes para o público.
Você, algum dia, com certeza já deve ter se pegado fazendo algum passo de dança ou cantando com aquela voz grave e marcante do Rei.
Sim, te desafio a não conseguir encontrar nenhuma lembrança de algum momento de sua vida em que não tenha se rendido à música de Elvis Aaron Presley.
Lá se vão 40 anos de sua partida deste nosso plano e sua música, e principalmente, seu legado seguem mais vivos do que nunca.
Elvis foi um artista que causou grande impacto naqueles de sua época. Com seu ritmo derivado do blues, músicas animadas e dançantes, conseguiu se tornar a grande referência do som que ali nascia, o rock.
Ainda que exista divergência sobre quem foi, de fato, o criador desse ritmo, podemos afirmar sem dúvida alguma que foi Elvis quem o levou a outro patamar.
Muitos artistas já vieram, fizeram seu sucesso e depois se foram. Ritmos nasceram, nos animaram e aos poucos foram caindo no esquecimento. Mas durante todo esse período, o rock e sua energia sempre esteve presente.
A música que Elvis fazia e interpretava cativava a todos, fossem homens, mulheres (principalmente), ricos, pobres, brancos, negros…era e ainda é um consenso!
De sua origem, em meados da década de 1950, com as canções de rockabilly, até suas gravações mais comerciais e seu visual mais “chamativo”ao estilo Vegas da década de 1970, suas composições se mantiveram no gosto e preferência de todos até os tempos atuais.
Conseguiu se sobressair de suas polêmicas e seus hábitos, por vezes, questionáveis, alimentando dessa forma ainda mais a figura da lenda.
Elvis conseguiu ser um artista completo, atemporal, que marcou, marca e ainda marcará a vida de todo ser humano.
Seu vasto material de discos, shows, filmes, documentários é algo que não se pode perder a chance de conhecer, devendo ser desfrutado sem nenhuma pressa.
Conheça, ouça e dance. Se deixe contagiar e se alimente com a energia de sua música. Viva com um pouco do toque do Rei para que então possa morrer com isso.
Lembre-se, estamos aqui de passagem, já Elvis…ah, esse nunca morre!
Elvis foi um cantor muito a frente de seu tempo. Uma mistura de tudo que os jovens da época sonhavam ser. Talvez, nem mesmo o próprio Elvis Aron Presley, que insistentemente passava a frente da gravadora de Sam Phillips (Sun Records) criando coragem para entrar, pudesse imaginar o quão longe chegaria. Uma estrela que até hoje mantém o seu brilho. Elvis é assim. É o sinônimo do gênero, é o rei do Rock n’ Roll!
CurtirCurtir