Hail to the King

No universo da música, poucos são os artistas que são figuras unanimes para o público.

Você, algum dia, com certeza já deve ter se pegado fazendo algum passo de dança ou cantando com aquela voz grave e marcante do Rei.

Sim, te desafio a não conseguir encontrar nenhuma lembrança de algum momento de sua vida em que não tenha se rendido à música de Elvis Aaron Presley.

elvis1

Lá se vão 40 anos de sua partida deste nosso plano e sua música, e principalmente, seu legado seguem mais vivos do que nunca.

Elvis foi um artista que causou grande impacto naqueles de sua época. Com seu ritmo derivado do blues, músicas animadas e dançantes, conseguiu se tornar a grande referência do som que ali nascia, o rock.

Ainda que exista divergência sobre quem foi, de fato, o criador desse ritmo, podemos afirmar sem dúvida alguma que foi Elvis quem o levou a outro patamar.

Muitos artistas já vieram, fizeram seu sucesso e depois se foram. Ritmos nasceram, nos animaram e aos poucos foram caindo no esquecimento. Mas durante todo esse período, o rock e sua energia sempre esteve presente.

A música que Elvis fazia e interpretava cativava a todos, fossem homens, mulheres (principalmente), ricos, pobres, brancos, negros…era e ainda é um consenso!

De sua origem, em meados da década de 1950, com as canções de rockabilly, até suas gravações mais comerciais e seu visual mais “chamativo”ao estilo Vegas da década de 1970, suas composições se mantiveram no gosto e preferência de todos até os tempos atuais.

elvis2

Conseguiu se sobressair de suas polêmicas e seus hábitos, por vezes, questionáveis, alimentando dessa forma ainda mais a figura da lenda.

Elvis conseguiu ser um artista completo, atemporal, que marcou, marca e ainda marcará a vida de todo ser humano.

Seu vasto material de discos, shows, filmes, documentários é algo que não se pode perder a chance de conhecer, devendo ser desfrutado sem nenhuma pressa.

Conheça, ouça e dance. Se deixe contagiar e se alimente com a energia de sua música. Viva com um pouco do toque do Rei para que então possa morrer com isso.

Lembre-se, estamos aqui de passagem, já Elvis…ah, esse nunca morre!

elvis3

 

Um comentário sobre “Hail to the King

  1. Elvis foi um cantor muito a frente de seu tempo. Uma mistura de tudo que os jovens da época sonhavam ser. Talvez, nem mesmo o próprio Elvis Aron Presley, que insistentemente passava a frente da gravadora de Sam Phillips (Sun Records) criando coragem para entrar, pudesse imaginar o quão longe chegaria. Uma estrela que até hoje mantém o seu brilho. Elvis é assim. É o sinônimo do gênero, é o rei do Rock n’ Roll!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s