Se estiver no inferno…

A disputa da Copa Paulista é o que resta para a Portuguesa ocupar o seu calendário de futebol profissional.

Um campeonato sem muito prestígio para a calejada torcida lusitana, que nos últimos anos despencou da elite nacional para a competição que lhe trará a chance de recomeçar do zero.

Contudo, o torcedor precisa entender a nova realidade que a equipe se encontra. Infelizmente a importância e o tamanho da Portuguesa dentro de campo é totalmente compatível com o glamour e importância da Copa Paulista.

O apequenamento do clube no cenário do futebol nacional justifica as partidas contra os antigos-novos rivais locais, o Nacional e Juventus.

hqdefault

É preciso que a torcida entenda o lugar que sua equipa ocupa nesse cenário, muito embora o orgulho de muitos ainda não permita isso.

Precisam entender que a reestruturação do clube, se ainda houver chances para isso, passa pela disputa desse campeonato de nível técnico duvidoso, de jogos sem a cobertura da mídia e de pouco apelo de público.

Sinceramente, entendo que o torcedor deva encarar esses jogos de uma forma leve, sem cobrança e pressão, tal qual as torcidas dos clubes acima mencionados fazem.

Para eles, as idas aos estádios são programas familiares, com clima festivo, onde o resultado tem uma importância muito menor no apito final.

É preciso aprender até a ter uma boa dose de humor para lidar com as provocações e piadas, além de relevar o menosprezo que vem por parte de amigos, familiares e conhecidos sobre o atual momento de seu time do coração.

Abraçando essa nova forma de encarar os jogos e resultados, estaremos nos poupando de mais estresse, preocupações e tristezas ao final do torneio.

Portanto, cabe a nós apenas olhar para essa nova realidade e continuar torcendo para que Lusa triunfe nesse campeonato, mesmo consciente da sua limitação dentro e fora da quatro linhas.

E caso não dê certo esse ano, em 2018 tentamos outra vez, tal qual nossos vizinhos fazem, afinal, já que se está no inferno….

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s